Tenho um imóvel que está algudado ha seis meses,porém nao fiz contrato de aluguel, o inquilino não está cumprindo com os pagamentos em dias, paga parcelado do jeito que quer,tenho que ficar ligando e insistindo pra que ele cumpra suas obrigações. O inquilino fez uma pequena reforma, diante mão antes falei que a reforma não me interessaria pois iria vender o imóvel em dezembro desse ano,mesmo assim ele fez a reforma. O problema é que não quero mais locar o imóvel, pelo desgaste de ficar cobrando o aluguel que não paga em dia. Gostaria de saber qual procedimento tomar, visto que o inquilino não tem interrese em sair do imóvel.

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 01 de junho de 2016, 8h01min

    Luane, bom dia.

    Em tese, por se tratar de contrato verbal, você somente poderia reaver o imóvel após decorridos 5 anos de contrato. Contudo, como seu inquilino não está cumprindo com suas obrigações, você pode ajuizar uma ação de despejo por falta de pagamento com cobrança.

    Acredito que ele irá querer te cobrar o valor da reforma. Portanto, sugiro que consulte um advogado para acompanhar o caso de perto para evitar maiores problemas.

    Att.