Eu tinha habilitação categoria "B" e por conta de veículo em nome de terceiro, acabei perdendo minha habilitação. Durante o período de permissão, houve multa grave, que essa pessoa não assumiu. Por conta disso, perdi minha habilitação, embora eu já estivesse até com a carteira definitiva. Foram muitos transtornos, pois tive que me submeter a novo procedimento para habilitação, assistindo todas as aulas, e fazendo todo processo para habilitação, como da primeira ocasião em que tirei a carteira. Ocorre, que essa pessoa praticou inúmeras infrações, que agora, depois de algum tempo, recebi a notificação e vieram pontos para minha nova habilitação (ainda estou com a permissão). Estou muito preocupada, pois embora as infrações tenham ocorrido anterior a emissão desta habilitação que tenho hoje, tenho medo de prejudicar e eu não conseguir receber a definitiva. Pois os pontos já foram lançados e eu já recebi a notificação das multas. Só para constar, eu já conversei com proprietário do veículo e ele realizou a transferência. Mas não sei o que devo fazer agora. O prazo para recurso dessas notificações vende daqui uma semana.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 01 de junho de 2016, 18h52min

    se as infrações foram cometidas ANTES da emissão da sua PPD, informe isso ao Detran via formulário.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 22h08min

    Ei Wesler, as infrações são da época da habilitação antiga, que perdi por conta de uma delas ter sido no período da permissão. Realizei todo processo para habilitação novamente e recebi uma nova carteira de motorista.
    Vc sabe alguma fundamentação legal para isso? Preciso entrar na justiça ou será que somente preenchendo esse formulário resolveria?
    Muito obrigada!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 02 de junho de 2016, 13h32min

    vc deve entrar com recurso primeiro no Detran, alegando que na epoca da infração voce possuia permissao que foi cancelada e voce iniciou outro processo de habilitação e tirou uma nova carteira, e que no período desta última voce nao cometeu infração nenhuma e que a pontuação no prontuário deve ser excluida.
    se o detran nao acatar, voce vai precisar entrar na justiça munida de advogado, e ai com toda certeza voce terá êxito.
    Acredito eu que apenas o formulário já vai resolver seu problema maaaaas, como o Detran "não tá nem aí pra nada", pode ser que eles não acatem.