E no terceiro semestre consegui uma bolsa 100% do prouni.

O banco (Caixa econômica federal) não sabia como cancelar o meu fies, e por aí foi durante um ano e meio, até que procurei a defensoria publica da união e vcs conseguiram entrar em contato com o mec e eu consegui cancelar o meu fies.

Durante esse tempo, eu perdi o meu passe livre, pois não estou matriculada na faculdade, até resolver essa situação, então eu vou e volto todos os dias a pé, mais de 8 km por dia.

Faz um ano e meio que todos os dias (todos) eu sou barrada na portaria, e ainda nesse semestre fui humilhada pela coordenadora que falou que eu não deveria mais frequentar as aulas e trancar a faculdade. Mas nem trancar a faculdade não consigo por causa das pendencias, isso me fez fazer um B.O. contra ela, para conseguir frequentar as aulas.

Depois disso a faculdade demorou um semestre inteiro para lançar a minha bolsa do prouni. Quando lançaram a bolsa descobri que tinha pendencias que a bolsa não cobria, e como todo esse processo: de esperar o banco cancelar o fies, do próprio mec cancelar e depois, a demora da faculdade em lançar a minha bolsa... Correu muito juros em cima da dívida, demorou muito e uma dívida que era no total de 924,72 hoje está em quase 3 mil reais.

Pode ser parcelado, mas o valor de entrada é de quase mil reais.

Estou sem trabalhar, detalhe que nesse meio tempo eu consegui um estágio, mas a faculdade não me autorizou a estagiar por não quitar essa dívida, então não liberaram a documentação.

Fiquei sem emprego, com uma dívida bem maior do que o valor que eu devo e sem saber se vou conseguir ou não terminar a faculdade, pois já estou no 6º semestre. O que devo fazer nessa situação???

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 01 de junho de 2016, 12h30min

    Procure a defensoria pública federal, este seu assunto envolve entes federais e somente a justiça federal cabe a ação. Por meio de um defensor público federal voce pode exigir seus direitos à faculdade e responsabilizar a CAIXA/MEC por todo o transtorno causado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 13h28min

    Obrigada pela resposta Lisnei! Farei isso.