Fui dispensado hoje 01/06 concluindo 23 meses de trabalho. Fui informado pelo RH da empresa que a rescisão receberei dentro de 10 dias porém, a homologação por volta de 2 meses... qual o prazo correto para pagamento da rescisão e homologação a empresa tem que respeitar por lei?

Respostas

    A

    Aline Ramos Quarta, 01 de junho de 2016, 14h39min

    Para pagamento o prazo é de 10 dias. Para rescisão, não tem prazo estipulado, pois a empresa depende do sindicato, é preciso agendar uma data, então pode ser que a empresa só conseguiu uma data para daqui a 20 dias.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 15h28min

    Bom rescisão são 10 dias, a homologação após 2 meses acho falta de respeito com trabalhador, porque nesse tempo ficarei sem receber nada e não poderei sacar o FGTS e nem dar entrada no seguro desemprego.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 1h28min

    Precisa verificar a agenda do sindicato ou da DRT onde será realizada a homologação, a escolha da data nem sempre depende do empregador.

    A

    Aline Ramos Quinta, 02 de junho de 2016, 10h41min

    Se vc acha que é falta de respeito, procure seu sindicato e reclame com eles, pois muitas das vezes são eles quem determina a data de homologação. Então a empresa não estará cometendo nenhuma falta com vc!

    A

    Aline Ramos Quinta, 02 de junho de 2016, 10h42min

    E vc não ficará sem receber nada, irá receber sua rescisão no prazo de 10 dias.