H

    Henrique Quarta, 01 de junho de 2016, 18h25min

    Alex,
    Em geral a administração pública não é obrigada a conceder a licença prêmio caso julgue inoportuna (falta de funcionários etc.). Antigamente ela pagava em dinheiro o tempo da LP mas é proibido pela Constituição de 88.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 19h10min

    Então ela não vai receber a licença nunca porque eles sempre vão alegar falta de funcionários e um direito do trabalhador que fica para trás não existe ninguém que possa resolver isso.

    H

    Henrique Sábado, 04 de junho de 2016, 15h27min

    De fato Alex. Onde eu trabalho consegue-se eventualmente tirar um mês a cada ano (mais as férias). Quando falta pouco tempo para a aposentadoria (em geral o número de meses de licença) a administração deixa tirar todo o saldo não gozado, então há caso de funcionários que ficam 6, 8, 12 meses de licença e logo em seguida se aposentam.