Boa tarde, no dia 03 de Junho 2015 mandei solicitude para renovar meu visto de trabalho e transformar em permanente, como previsto da lei nesse momento. Ainda nao recebi resposta e a resposta no site da justiça è que estão ainda aguardando analise. No proximo mas tenho que viajar para Colombia por uma semana e depois voltar no Brasil. Gostaria de saber se a viagem pode me dar problemas ao voltar no Brasil.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 02 de junho de 2016, 13h14min

    Boa tarde Matteo,

    Como você não falou onde deu entrada no seu pedido de transformação do seu visto, pois o correto é na Polícia Federal, pois teria um protocolo, e neste caso, não existe um prazo pre determinado para a publicação em DOU do seu pedido, portanto, poderá viajar sem problemas, pois caso seja publicado, terá um prazo de até 90 dias a partir da publicação para instruir o processo da nova carteira de estrangeiro.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de junho de 2016, 15h04min

    Boa tarde Honorio,

    agradeço muito a sua resposta.
    Sim, eu fin entrava do meu pedido na Policia Federal.
    Posso perguntar onde posso encontrar, na legislação, o que voce respondeu para mim (o numero da lei ou o capitulo)? So para ter uma confirmação escrita na eventualidade possa eu ter problemas na alfândega.
    Muito obrigado outra vez

    Similien Dimitry

    Similien Dimitry Terça, 21 de junho de 2016, 11h39min

    eu tenho RNE do brasil pode entra colombia

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 23 de junho de 2016, 19h56min

    Boa noite,
    Você pode tirar uma certidão no próprio site do MJ que irá informar que o seu processo está em tramitação

    Honorio - [email protected]