Seguinte, trabalho em uma empresa no ramo de projetos complementares civis, ou seja, sou registrado na carteira como "PROJETISTA", porem analisando o CNPJ da empresa que esta em minha carteira, ela se encontra no sindicato de "Comercio vendas de varejas para peças de informatica" algo assim, porem também, a empresa possui 2 CNPJ, e o outro por outro lado esta no sindicato de Arquitetura e Engenharia, oque devo fazer? Sou um profissional na área e não recebo aquilo que esta em meu sindicato, é grave isso? Conversei com alguns advogados amigos e disse que é comum em todas as empresas. Como prosseguir?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 01 de junho de 2016, 19h11min

    Se vc tem registro junto ao seu Conselho Regional, paga sua licença, é claro que deve cobrar o que determina o conselho profissional.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de junho de 2016, 2h36min

    Não entendi muito bem, assim, eu sou Projetista, porem estou registrado em um CNPJ com sindicato de comercio e varejo de peças de informatica, o sindicato da empresa profissional esta sim no sindicato de Arquitetura e Engenharia, porem estou registrado em outro CNPJ (o do comercio de peças de informatica) e na minha carteira esta "Projetista", porem não existe "projetista" em "comercio de peças de informatica", entende? Eu andei pesquisando e achei "CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2015/2016 ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA" onde encontrei esse pdf apenas para desenhista, nesse sindicato de arquitetura e engenharia há apenas 2 cargos sendo eles "Desenhistas" e "Auxiliar de desenhistas", na empresa que trabalho tem algo parecido, porem é "Projetistas" e "Auxiliar de projetos", eu sou um cargo superior de alguns rapazes da empresa, mais há muita inconsistências em salários, privilégios, horários etc...