Renunciar a herança em favor do monte, a mãe herda os bens??

Há 9 anos ·
Link

A mãe e o pai são casados no regime de comunhão parcial. Se os quatro filhos renunciarem a herança em favor do monte para beneficiar a mãe, ela poderá herdar os bens; ou os netos é quem farão! Preciso de ajuda urgente!

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se os pais estão bem vivos, a que renuncia, a que monte, se trata?? Não existe herança de pessoa viva!!!!

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se a mãe em questão enviuvou, os filhos do falecido abrindo mão da sucessão a parte do pai morto, a mãe será a unica favorecida, é fato, mas, se um dos sucessores tem prole, estes poderão chamar a sí o direito à sucessão.

O melhor nestes casos seria a doação, é mais oneroso, mas garante a viuva receber a parte do falecido marido

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Sim, a mãe enviuvou. Daí, a fim de pagarem o imposto uma única vez, querem os filhos saber se renunciando ao monte-mor, a mãe será beneficiada, posto que fora casada em comunhão parcial, e não os filhos deles, no caso, netos do "de cujus".

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos