L

    Luci Mari Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 10h40min

    Olá meu nome é Julio, e cortei a ponta do dedo esquerdo indicador em um trabalho a qual estava efetuando com uma serra em minha residência.
    Gostaria de saber: Mesmo que o acidente não tenha sido no meu trabalho, mas tenha sido em minha residência. Eu teria direito a alguma indenização?

    Att.

    Julio

    L

    Lima 10 Quarta, 16 de novembro de 2011, 16h47min

    Luciana,

    De fato a instrução dos Drs inclusive a conta esta correta. As seguradoras trabalham com uma tabela apelidada carinhosamente de "tabela de açougueiro" onde cada mebro tem um percentual "X" conforme sua necessidade vital, por exemplo.: um motorista que depende dos braços para exercer sua profissão se perde um dos braços num acidente não poderá receber o mesmo que se tivesse perdido 1 dedo, por isso, cabe a indenização de DPVAT no percentual de 30% no caso da perda de um dos dedos. Considere que o motorista não vai morrer ou deixar de exercer sua profissão porque perdeu um dedo.

    L

    Lima 10 Quarta, 16 de novembro de 2011, 16h48min

    Julio, você cortou o dedo numa serra em casa? Quem você quer que te indenize?

    A

    adilson claudino das Terça, 28 de fevereiro de 2012, 11h08min

    Bom dia,gostaria de tirar uma duvida,eu sofri um acidente de trabalho,perdi o terceiro dedo, sofri lesão do tendão do primeiro e do segundo dedo que ficarão com sequelas, gostaria de saber se eu tenho alguma coisa para receber da empresa sobre este dano a empresa não me deu nem uma resposta até o momento. Gostaria de saber tambem se eu tenho direito a apolice de seguros por favor me mandem uma resposta .

    M

    mari 22 Domingo, 19 de agosto de 2012, 22h26min

    ola meu marido perdeu o dedo anular da mão dieita, pulando de um bau de caminhão, ele por acaso tem direito ao peculio ou algo assim do inss. sem prejudicar em nada a empresa onde trabalha. obrigada fico no aguardo de alguma resposta.

    T

    tinho12 Domingo, 20 de julho de 2014, 18h23min

    a algum tempo atras sofri um acidente no trabalho e fui aposentado por invalides perdi 35 porcento dos movimentos da perna esquerda feito pelo perito do juiz , qual o valor dessa perda e quamto tempo leva mais ou menos muito obrigado