Tenho um namoro de quase 2 anos, mas infelizmente ele chegou ao fim. Nunca fizemos acordo de união estável. Nesse período comprei uma casa e troquei de carro. Minha ex nunca trabalho, mesmo antes de eu a conhecer e eu ainda pagava sua faculdade. Ofereci continuar pagando sua faculdade e pagar o aluguel de uma casa até ela conseguir um emprego. Mas ela ainda quer entrar na justiça. O que ela realmente tem direito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 1h54min

    Vc não deve nem a faculdade e nem o aluguel. Se vc comprou bens com seus recursos, principalmente conquistados antes do inicio de morarem juntos, ela não terá qualquer direito.

    Deixe que ela entre na justiça, dificilmente vai conseguir meação de bens, e se conseguisse pensao, seria por 4 a 6 meses, e seria ajuda de custos.