Fui comprar um lote escriturado. Passamos pelo primeiro cartório de registro que fez o processo de compra e venda. Com esse documento passei o dinheiro e o carro para a proprietária. Levando esse documento no cartório de imóveis os mesmo me deram a guia e 15 dias depois encontraram um erro. Falaram que a escritura tinha um erro, tinha apenas as medida geral (360m) e não as medidas de largura e comprimento. Que não poderiam transferir para o meu nome sem regularizar isso. De quem é a responsabilidade? Da proprietária? Do 1°Cartório que autorizou? O que fazer nessa situação.

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Domingo, 05 de junho de 2016, 10h45min

    Manuela, bom dia.

    Você deverão entrar com uma retificação de matrícula, a fim de que seja sanado tal vício. Como as responsabilidades para a transferência pertencem ao comprador, você deverá arcar com tais custos, ainda que seja um vício antigo. Contudo, nada impede de você negociar com a proprietária para repartir os gastos, eis que ela também tem interesse na venda.

    A retificação deverá ser feita no CRI da matrícula do imóvel.

    Att.