Olá, meu nome é Yasmin. Estou pedindo um esclarecimento em nome de uma familiar, e a dúvida dela é a seguinte:

Ela herdou um terreno de seu pai, e os documentos estão todos certos no nome dele, inclusive os papéis da herança, mas por falta de dinheiro, ela ainda não pôde passar o imóvel para seu nome. Ela chegou a dar entrada na papelada, mas ainda não foi concluído (por causa do dinheiro), e ela precisa vender esse terreno. Então gostaria de saber se a documentação (escritura e tudo mais), pode ir direto para o nome do comprador, sabendo que ele deverá arcar com os custos da documentação. É possível proceder assim? Ou ela deve antes passar o imóvel para seu nome?

Grata.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 04 de junho de 2016, 15h37min

    Ele teria de pedir autorização a justiça para a venda do imóvel visando levantar os recursos para arcar com as despesas de abertura do inventário.