Como proceder se ex mulher não deixa e faz de tudo para impedir eu visitar minha filha menor de 10 meses?

Há 9 anos ·
Link

Estou divorciado, e desta relação tivemos uma filha, hoje com 10 meses! O divórcio ocorreu em paz, citando guarda compartilhada, em comum acordo de todos os gastos que a menor propiciar fica 50% pra cada, e foi incluso um acordo de que a minha filha ficará com a mãe o tempo todo, e eu o pai poderia visitar ela a qualquer momento sem impedimento desde que a mãe tenha disponibilidade de horário claro, e ficou combinado de que eu poderia passar finais de semana e ou folgas minhas com a minha filha a partir dos 2 anos de idade.

Acontece que, no começo praticamente quase que todo dia(pois minha ex não trabalha fora) eu ia visitar minha filha pelo menos 2 horas por visita... ou uma tarde (quando de folga). ela nunca botou empecilho algum, mas ultimamente ela não responde mensagens, quando responde diz que vai sair, e fica dias me ignorando e fazendo de tudo para que eu não veja minha filha! tento ligar não atende, mando msgs não responde, enfim ja estou a 4 dias sem ver minha filha, e estou a ponto de ir lá no portão dela, mas não queria perder a razão! gostaria de saber, como proceder para apenas ter paz e visitar minha filhinha ? quais providencias devo tomar para que minha ex não tome essas atitudes ?

2 Respostas
Imagem de perfil de Cristiana Marques Advocacia
Cristiana Marques Advocacia
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Prezado, Fernando, o seu direito está garantido por meio do art. 1.589 do Código Civil que assegura o direito de visita ao genitor que não tiver a guarda dos filhos. Veja: “Art. 1.589. O pai ou a mãe, em cuja guarda não estejam os filhos, poderá visitá-los e tê-los em sua companhia, segundo o que acordar com o outro cônjuge, ou for fixado pelo juiz, bem como fiscalizar sua manutenção e educação”.

Assim, no seu caso, procure um advogado para propor uma ação que Regulamente o seu direito. Essa é a saída para conviver com sua filha de forma saudável sem “perder a cabeça” Espero ter ajudado. At. Dra.: Cristiana Marques

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Muito obrigado Cristiana, ajudou muito. só mais uma questão... estou sem capacidade financeira para Advogado, no caso, posso contar com a Defensoria para tal? eles me dariam um suporte apropriado pra isso? haveria algum tipo de represália da minha ex que possa me prejudicar mais ainda? desde já agradeço

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos