Desconhecido Domingo, 05 de junho de 2016, 8h36min

    crime não é. mad se fosse o empregador eu registrava pq empregado aceita tudo depois quando e demitido vai correndo na justiça do trabalho reclamar

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de junho de 2016, 12h00min

    O empregador não pode lhe manter como funcionário sem assinar sua carteira. Em se tratando de emprego que gera vinculo (que não seja atividade eventual) a Lei não admite que não se assine a carteira, pois vc, como trabalhador, está obrigado a recolher a previdência, toda atividade econômica gera tributos e impostos, não tem como evitar.

    Se não quer ter vinculo empregatício, busque desenvolver atividade autônoma, preste serviços eventuais