Rafael F Solano Domingo, 05 de junho de 2016, 11h40min

    O CNPJ é seu, em seu nome, nome do cidadão Fred de Freitas, como MEI, ou seria no CNPJ de uma pessoa juridica EMPRESA??

    Vc sabe que Micro Empreendedor Individual não é uma empresa propriamente, é uma pessoa que trabalha como autônomo no regime tributário de MEI (Micro Empreendedor Individual), é apenas um empreendedor revestido de personalidade juridica, por isso tem seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Juridica (CNPJ).

    O CNPJ é um registro que se faz junto ao Receita Federal, nele não cabem sócios. Quem tem sócio é a pessoa juridica, uma EMPRESA. Se vc tem uma empresa é só vc procurar um contador que ele vai providenciar a alteração do contrato social que instituiu sua empresa, e realzar todas as atualizações devidas em relação a entrada de sua esposa como sócia de sua EMPRESA.