Aluguei a um ano uma casa e me entregaram uma casa recém pintada e "reformada", na primeira época de chuvas apareceram todas as infiltrações e goteiras, comuniquei a imobiliária, e nada fizeram e não contactaram os donos, até eu ameaçar a não pagar o aluguel e usar o mesmo dinheiro para pagar o concerto do telhado que vimos estar em péssimas condições, dai a imobiliária resolveu entrar em contato com os donos, mas agora com uma onda de chuvas torrenciais todos os dia estão aparecendo novas infiltrações de dar medo na laje inteira, (do tipo da pra ver cada quadrado do tijolos da laje) e onde ficaram as manchas de mofo e bolor antigas estão aumentando devagar mas visivelmente, o que eu faço? Ja que a imobiliária disse que não pode fazer nada mais ja que o telhado foi arrumado, e as paredes quem deve arrumar sou eu! (palavras da imobiliária), Pedi uma outra casa com mais condições de morar, meu bebe esta com problemas de respiração por causa do grande acumulo de mofo e umidade na casa e eu tb. e a imobiliária exigiu que eu pague a multa e se eu me mudar exigiu os cheques cauções da próxima casa, (detalhe esta casa tem dois cauções pagos, nunca atrasei nenhum aluguel e tento o máximo q da cuidar bem da casa, só não fica melhor pq o bolor esta de mais e as paredes estão horríveis)

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Segunda, 06 de junho de 2016, 12h41min

    Priscila, bom dia

    Considerando que era responsabilidade da imobiliária efetuar os reparos (já que representante do locador), compete a esta fazer todas as reformas necessárias para garantir a livre fruição do bem locado.

    Notifique-os para que em determinado prazo tomem as providências necessárias para sanar tais problemas, sob pena de rescisão do contrato e aplicação de multa, sem prejuízo de eventuais danos.

    Faça prova de tudo, inclusive com fotos da situação.

    Att.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de junho de 2016, 18h10min

    Obrigada, falei hj de novo com a imobiliária, eles disseram que iram falar com os donos parece que o telhado do lada que esta com infiltração foi reutilizado, as telhas que compraram pra tocar o telhado não foi o suficiente pra tudo e reutilizaram as telhas velhas, vamos ver se alguém resolve esse problema! mas se não resolverem, eu tenho por direito a uma moradia melhor em boas condições no mesmo valor do atual aluguel que pago??

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Segunda, 06 de junho de 2016, 19h53min

    Priscila, você tem todo o direito de ter uma moradia digna, considerando a luminosidade, salubridade, higiene e demais requisitos para uma boa fruição do imóvel. Eles não podem passar o valor das obras que já deveriam ter sido feitas a você

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 23h23min

    Muito obrigada mesmo!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de junho de 2016, 19h04min

    não sei mais o que fazer, a fiação da casa ta com curto circuito, diz o eletricista que pode sim ser por causa das infiltrações que ja citei antes, estou com apenas uma lampada, duas tomadas, e uma fase do chuveiro e mesmo assim não posso ligar o chuveiro pq ta estralando, ja liguei desde cedo pra imobiliaria, ele disse que iria entrar em contato com o dono, mas ficou me enrrolando a tarde toda, e não me atende mais desde as 17 horas, liguei pro primo do dono da casa, falei tudo, disse que iria falar como o dono mas agora tb não me atende mais, e essa semana foi a semana de pagar o aluguel pague certiho antes do vencimento, mas, agora não sei o que fazer eu só quero uma moradia justa, e não ficar em uma casa embolorada com infiltração sem energia e com curto circuito.

    J

    Jardel Zanetti Sexta, 10 de junho de 2016, 19h14min

    Boa noite, aproveitando a pergunta da Priscila, eu estou com o mesmo problema, porém meu imóvel foi alugado direto com o proprietário, e está aparecendo vários problemas, como umidade, problemas no esgoto e etc...Caso eu queira entregar o imóvel por estar em más condições, eu sou obrigado a pagar a rescisão do contrato?

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sábado, 11 de junho de 2016, 8h21min

    Priscila, bom dia.

    Tire foto de tudo, documente e notifique a imobiliária acerca de tais problemas, concedendo prazo de 5 dias para informarem quais serão as medidas tomadas para a resolução do problema, sob pena de rescisão do contrato e aplicação de multa em desfavor do locador.

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sábado, 11 de junho de 2016, 8h23min

    Jardel, bom dia.

    Primeiro você deve notificar o locador acerca de tais problemas, concedendo-lhe prazo para que providencie as reformas necessárias, sob pena de rescisão do contrato e aplicação de multa.

    Não se esqueça de documentar tudo.

    Att.

    L

    Lidiane Dias Sexta, 25 de junho de 2021, 14h28min

    Me ajuda!Aluguei uma casa pela a Imobiliária, fizemos um Contrato de 12 meses,tudo registrado em Cartório , mas a Imobiliária não fez Vistoria na Casa, antes de mudarmos pra lá morava outra pessoa, eles mudaram e não foi feito nenhum tipo de reforma, reparo ou vistória, agora começou aparecer alguns problemas estruturais como infiltrações, canos estourados. Fui pedir para que eles consertem um cano estourado no banheiro que está saindo escorrendo água a Imobiliária disse assim que é eu que tenho que arrumar sendo que Não foi eu que estraguei, e lembrando que não foi feito reparo nenhum na casa..Qual a melhor orientação que você me passa?