Olá, tenho 17 anos (irei fazer 18 mês que vem) e sou a caçula entre 4 filhos. Bom, já terminei o ensino médio e estou tentando entrar em uma faculdade de arquitetura ou design de interiores. Mas por enquanto estou fazendo curso de inglês todos os dias e gratuito. Mas tenho muitos problemas de saúde e em casa, meu pai é alcoólatra e toda vez que bebe ele me humilha, dizendo palavras horríveis. E estou sem roupas, sem remédios e preciso ir em hospitais e tratar minhas doenças. Meu pai tem condições, por conta de ganhar bem e eu ser a ultima a morar com eles, meus irmãos casaram até por conta dele ser assim. Só que ele está me mandando ir trabalhar e pagar tudo meu, sendo que só um tratamento custa 450 reais. Também preciso de tratamento psicológico por conta de anos atrás eu sofrer abuso sexual. Eu não sei o que fazer mais, estou entrando em depressão, sei que por enquanto não consigo trabalhar. E minha mãe não trabalha, só cuida do meu sobrinho, que aliás meu pai compra tudo pra ele, até remédios quando ele está mal. Mas eu preciso muito tratar tudo oq tenho, além de comprar roupas que não tenho nem pra ir ao curso.

Espero que alguém me auxilie para eu fazer algo, nem que seja sair de casa.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 06 de junho de 2016, 14h33min

    enquanto vc é menor eles tem que sustentar vc, agora, a partir do momento q vc completar a maioridade, ele nao tem obrigacao de te dar nenhuma calcinha.
    a realidade é essa.
    seria melhor neste caso, vc procurar um trabalho digno viu, pq pelo que vc fala vc só vai passar apertos.
    boa sorte.