Boa tarde,

Quando nasci, meus pais se separaram e com isso meus avos pegaram a posse e guarda, das minhas irmães e minha. Tudo isso documentado. Agora que meu avô faleceu, minha avó e meus 3 tios e minha mãe, estao para abrir o inventario. E por ter sido criado desde 2 anos de idade pelos meus avos, fica minha dúvida se nao tenho direitos de receber minha parte da herança. Diante disso o que vocês acham desse caso? Minha mae sempre foi ausente e morava no Paraguai, Meus avos me criaram e educaram.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de junho de 2016, 22h08min

    Vcs não foram adotados por seus avós, e nem poderia pois a lei não permite, seus avós apenas cuidaram e vcs, dando teto, comida e educação, isso não os torna herdeiros diretos de seus avós, lamento informar.

    Filho não tem direito a herança por conviver com os pais, portanto, não importa se ela vivia em Marte e os pais dela na Lua, a sucessão se dá por outros motivos que não tem haver com presença fisica ou mesmo amizade

    D

    Drp Domingo, 12 de junho de 2016, 23h49min Editado

    Boa Noite.

    João Paulo.

    Promova uma Ação de Multiparentalidade .

    Defensoria Publica, Advogado Particular .

    Att.