Como ja disse minha filha nasceu no Brasil ela tem 21 meses o pai nunca viu, mas de vez em quando ajuda com 200 euros por mes sempre quando eu peço pois se eu nao pedir ele nao se manifesta tbm, ele me colocou pra fora da casa quando eu estava gravida, esta correndo o processo de separaçao litigiosa na Italia no qual eu nunca me apresentei pois nao tenho interesse nenhum em nada que e dele e nao quero que ele reconheça minhan filha como filha dele. Ha 6 meses fiquei sabendo por meio de um advogado que ele citou o nome dela no processo de separaçao e o juiz mandou verificar se minha filha existe no Brasil. Queria saber se ele pode reconhecer ela comomfilha na Italia sem o meu consentimento ja que ela e registrada so no meu nome no Brasil e reside no Brasil comigo, ja que pelo tratado de haia o juiz competente e sempre onde a criança tem residencia.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 07 de junho de 2016, 10h35min

    Bom dia Chris,
    Penso que ele só poderá registrar o seu filho ou no caso específico, é o reconhecimento de paternidade, em um cartório de registro civil aqui no Brasil, e não na Itália, pois a criança nasceu aqui.
    Existe um documento do CNJ - Provimento 16, nele consta todas as informações para reconhecimento de paternidade.

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 13h09min

    Ok, desde ja muito obrigada.