Boa tarde! Trabalho há um ano sem registro. Sairei de férias em 15 dias, e receberei o meu acerto. Porém, após as férias, vou continuar trabalhando. Meu patrão disse que eu não tenho direito nenhum à FGTS, ou sequer a multa de 40% por não ter registro em carteira, só, que trabalhei vários meses fazendo várias horas extras após as 18:00, sem receber, fazendo horários de almoço reduzidos, e desempenhando mais de uma função dentro da empresa. Meu salário base é de R$ 915,00, e data de admissão foi em 22/06/2015 Como posso exigir meus direitos, sem entrar na justiça?

Respostas

    Dr. Rodrigo Ferreira

    Dr. Rodrigo Ferreira Quarta, 08 de junho de 2016, 9h53min

    Prezada, bom dia.
    Seu patrão está errado.Você tem todos os direito (FGTS, férias, 13º, etc) porque não registrar é crime.
    Sua empresa pode ser autuada inclusive, e responder a processo criminal.
    Mas além disso, há responsabilidade trabalhista
    Você pode e deve processar a empresa
    Posso fazer os cálculos para você, e lhe ajudar com o processo.
    Entre em contato: [email protected]