Trabalho em uma empresa a 1 ano e 5 meses e até agora não recebi férias, pois eles dão quando acham necessário desde que não vença a outra. Trabalho pra um plano de saúde, onde faço parte da área do call center com marcação de consultas e exames, algo muito estressante, porém que não se compara aos outros call centers, pois lá eles são mais flexíveis. A empresa tem a politica de não mandar nenhum funcionário embora, a não ser que seja justa causa, caso contrario, se alguém quiser sair, q a pessoa peça demissão. A maioria dos funcionários pega muito atestado e acaba até ficando doente por causa da condição de trabalho (trabalhos em um galpão, onde ficam as ambulâncias e os motoboys deixam suas motos. Temos problema com o ar condicionado que vive quebrando, caideiras que eram quebradas e foram trocadas a pouco tempo, o banheiro é um lixo, o microondas quase sempre quebra, tem goteira, fora mil e um problemas que enfrentamos no local de trabalho), e pelo estresse do trabalho inteiro, pela demora de pegar as férias. Enfim, em fevereiro desse ano eles começaram a barrar os atestados, aceitando somente atestados do próprio hospital, ou de credenciadas apenas se tivesse laudo. somos obrigados a passar pelo médico de lá sendo que o hospital e o atendimento é um lixo. Gostaria de saber se eles podem fazer isso, pedir um relatório de cada consulta que eu passar, me expondo. Entreguei um atestado do meu médico, o qual eu faço tratamento de enxaqueca e o atestado foi negado pois eu não entreguei um relatorio da minha consulta.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de junho de 2016, 21h28min

    " A empresa tem a politica de não mandar nenhum funcionário embora, a não ser que seja justa causa, caso contrario, se alguém quiser sair, q a pessoa peça demissão"

    R: Se eles não tem motivo para demitir, por que teriam de demitir?? Eles podem pedir para vc se demitir, exigir que vc se demita?? Do mesmo modo ninguém pode obriga-los a dispensar sem motivo qualquer empregado!! Eles demitem se ELES quiserem, e vc SE demite se VC quiser!!!

    Eles podem exigir que os atestados sejam emitidos por medicos ou instituições dos planos por ele oferecidos, restando os demais apenas quando não houver como recorrer aos serviços de saude por eles credenciados. Se vc trouxer atestado de médico de fora do convênio, terá de passar pelo médico indicado pelo empregador, se vc discordar da analise dele, poderá buscar um médico do trabalho de outra instituição, como de seu sindicato.