Após dá entrada com o pedido de convivência com os netos demora quanto tempo pra chegar a audiência? E quanto tempo pra chegar o papel na casa da Pessoa com quem mora as crianças? Os.avós tem direito de passear com as crianças? Viajar? Pernoitar? Sou de São Paulo SP aguardo respostas

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 1h13min

    A minha neta tem 2 anos

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 13h57min

    Dar entrada na justiça pedindo a fixação do regime de visitas, não concede de forma automatica as visitas. A principio a justiça poderá conceder apenas as visitas pois é direito da criança conviver com os parentes, principalmente seus ascendentes.

    A criança vive com que "pessoas"?? Não são os pais dela?? Eles serão chamados na audiência de conciliação para que todos possam, de boa vontade, agir de comum acordo. Caso não ocorra acordo, a questão é levada ao juiz, ocasião em que cada lado irá expor seu lado, e se necessário o juiz irá requerer estudo psico social para avaliar as circunstância em que vive a criança e quanto a todos que pretendam vir a conviver com a criança

    Quanto aos avós virem a ter passeios e pernoite, tem de ser avaliado caso a caso, conforme a idade da criança, se ainda amamenta, se já existe vinculo cultivado com visitas frequentes, se a criança vive na mesma cidade que os avós, se ela já está na escola....etc etc