Senhores(a), meu trabalho de prestação de serviço exige o uso de carro, tenho um carro 97 (R$ 6mil) que usarei para trabalho na minha própria ME, como posso colocar os gastos do veiculo na conta da ME se o carro está em meu nome? Outra dúvida, se quiser posso passar o carro para o nome da empresa ou tenho que vendê-lo para ela, se sim por quanto posso vende-lo. Desculpem fazer tantas perguntas, mas não tenho nenhum conhecimento e peguei o primeiro contador que achei para me auxiliar, porém sem desaboná-lo, o mesmo parece que é do governo, nada pode ser feito a meu favor(legalmente), do jeito dele terei que usar o pró-labore pra pagar todas as despesas da minha ME, isso não é justo, terei que pagar IRPF pra depois gastar com a firma. Então minha ME será muito lucrativa pois só terei crédito e nenhuma despesa, visto que não posso colocar outros gastos devido a ME ser em parte muito pequena da minha residência. Agradeço a todos pela paciência e sem a boa vontade de pessoas como vocês muitos seriam lesados por não ter condição de pagar por esclarecimentos. Grato outra vez.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 15h17min

    Se vc tem uma ME e ela ela quem presta serviços, suas despesas com seu deslocamento é com vc.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de junho de 2016, 12h10min

    Rafael, Obrigado pela resposta, mas, acho que não entendeu ou não leu bem a pergunta. É lógico que as despesas comigo são minhas, mas qdo estiver a serviço da ME devem ser dela. Mas já tive um esclarecimento, um outro contador na cidade me disse que posso fazer um contrato de aluguel do meu carro, ou, posso vender o carro para a minha ME, e todas as despesas que será efetuadas com o veiculo a serviço da ME devem ser pagas por ela, evitando assim eu pegar dinheiro do pró-labore que paguei IRPF e custeie as despesas da empresa, o que óbvio não seria justo. Mas mesmo assim obrigado.