boa tarde. É o seguinte, minha namorada mora em um lote onde o pai dela invadiu a 30 anos e está lá até hoje. Na época esse lote era apenas um beco que ligava duas ruas e nesse beco hoje existem alguma familias, mas a parte em que ela está ocupa por ela é mais ou menos 50% do tamanho do lote. Eu já sei que em relação à lotes do governo, não existe esse papo de usucapião, mas caso o governo decida nos tirar de lá, podemos cobrar algum tipo de indenização do governo? Lembrando que ela está morando lá com a mãe dela nesse lote por 30 anos. Estamos preocupados pois está sendo construido algum prédios perto e pode ser que a administração queira esse lote para fazer algo. Obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 15h09min

    Não cabe indenização, e se ao ser mandado sair vcs demorarem, eles chegam com retro-escavadeira e derrubam tudo, só dá tempo de sair com a roupa do corpo.

    A área é publica, o povo não deve indenizar a quem ocupa ilegalmente o bem publico.