Boa tarde ! trabalho há 9 meses em uma farmácia próximo a minha casa, sou caixa. trabalho de 8 as 15 horas. só que quando chega no final de semana eu tenho que trabalhar dobrado das 8 as 22 horas. eu não tenho direito a hora de almoço, engulo a comida correndo e não ganho dobra pois o certo seria eles pagarem a nossa dobra ou hora extra. trabalho assim para a outra menina que reveza comigo poder folgar ou seja trab pra pagar nossa folga. trabalho um sábado sim e outro não e um domingo sim e outro não. E está próximo eu fazer 1 ano e ter direito às minhas férias e o meu patrão falou que eu só vou ter 1 semana de férias e olhe lá. isso é outro erro assim como qualquer trabalho de carteira assinada eu tbm tenho direito às minhas férias. Queria que me ajudasse a saber os meus direitos e o que devo fazer ?

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Terça, 07 de junho de 2016, 13h40min

    Quando vc completar 12 meses de trabalho tem direito a 30 dias de ferias que o seu empregador tem ate mais 12 meses para a conceder, e ele que escolhe quando vc ira tirar as ferias e então recebera o valor referente a elas.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 13h57min

    entendido
    Referente o dia em que eu trabalho das 8 às 22 horas sem hora de almoço e sem direito a dobra e nem hora extra? recebo somente o salário e mais nada . nos feriados também eu trabalho das 8 às 22 horas . Queria saber meus direitos em relação a isso

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 14h45min

    Vc trabalha todo dia, ou em dias alternados, Maria Neiva???

    Nas jornadas acima de 6hs de duração é devido o intervalo de pelo menos 1h

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 14h49min

    segunda a sexta das 8 às 15 horas.
    o sábado que eu trabalho ou domingo é das 8 às 22 horas sem hora de almoço e sem descanso. só engulo o almoço em 10 minutos e volto ao trabalho novamente.