Em janeiro, um individuo já conhecido por seu uso abusivo de drogas e comportamento criminoso de ladrão invadiu minha casa para furtar pertences de valor, chegando inclusive a encontrar uma carteira com vários cartões de crédito e a quantia de R$ 800,00 porém não contava que minha mãe e outras pessoas estavam na casa, em flagrante o individuo foi dominado pelos presentes e com a chegada da polícia militar preso e encaminhado para o distrito policial, sendo solto alguns dias pelo pagamento de fiança (não me recordo se esta foi a causa mas ele foi solto). No dia 27/03 o mesmo individuo visivelmente drogado ao me avistar tentou com duas facas de cozinha me esfaquear na rua que resido, porém sem sucesso, sendo agredido por mim em legitima defesa e dominado por vizinhos que viram o ocorrido. Um familiar do individuo apresentou-se para apaziguar a situação, porém o individuo conseguiu livrar-se para tentar novamente empregar luta física comigo porém minha mãe junto de mim oferecemos resistência agredindo-o em nossa defesa, isto envolveu o familiar que resolveu meter-se meio a confusão ocasionando lesões leves no familiar, que porém visivelmente o irritaram. Este evadiu-se do local juntamente do individuo, após 10 minutos depois voltou à rua e atirou em várias direções de várias pessoas (felizmente não acertando qualquer pessoa) porém visando o alvo maior que era a minha pessoa. Na corrida para evadir-se do local 4 disparos me atingiram, sendo que mesmo baleado empreguei luta física com o familiar consegui domina-lo e tomar a arma, com a reação das pessoas para lincha-lo ele evadiu-se do local em um carro próximo que já o esperava para fuga. O familiar foi preso dias depois e solto por estar fora do flagrante e eu submetido a processo cirúrgico tive um rim removido. só não morri porque fui socorrido rapidamente e recebi eficaz atendimento médico. Gostaria de saber quais medidas prudentes devo tomar judicialmente.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 20h19min

    nenhuma ja que o crime de tentativa de homicídio é de ação publica incobdicionada ou seja caberá ao ministério público (promotor) de justiça dar andamento no processo oferecendo denuncia solicitando que o réu seja submetido ao tribunal do juri. caso vc queira pidera mover ação civel contra o agressor por perdas e danos morais.