Me chamo Maria tenho 39 anos,falo quatro idiomas mas nunca pude trabalhar depois que fiquei doente,tenho DPOC doença crônica degenerativa pulmonar não posso fazer esforços,falar que falta meu ar,minh vida tem sido muito difícil dependo de aparelho 24 horas para respirar,estou com degenerações ósseas também osteoporose,não posso trabalhar infelizmente , tenho uma filha que depende de mim também além de ter a ajuda do pai somente na escola ele paga, mas preciso de ajuda,nunca tive auxílio maternidade também,nunca tive benefício em relação a essas coisas que preciso e agora me vendo nessa situação toda preciso recorrer a aposentadoria,o que eu devo fazer,e como devo ir,o que levar para garantir pelo menos um salário para sobreviver com minha filha. Meu e-mail [email protected] Desde já grata Maria Oliveira

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de junho de 2016, 16h30min

    Se vc não conquistou a condição de segurada da previdência, vc pode recorrer ao LOAS, um beneficio assistencial aos que estejam enfermos e comprovadamente sem condição de trabalhar, o valor é de 1 salário minimo nacional, ele não é aposentadoria por isso não irá gerar pensão por morte caso vc venha a obito e sua filha tenha menos de 21 anos.

    Alguém terá de a representar para buscar este beneficio no INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de junho de 2016, 16h31min

    Muito obrigada agradecida pela informação , Deus abençoe

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de junho de 2016, 16h35min

    Ah , por favor se não for encomodo o que tenho que levar ou o que minha mãe pode levar para me representar s eu não puder andar nestes dias ? Quais documentos,quais exames? Tenho muitos prontuários médicos e também sou acompanhada no pneumologista para tratar porém só retorno para um parecer lá pro dia 25 de julho a vaga,e dai ainda a fazer tratamento que n tem cura mas pode ter estabilidade,só que dessa forma está difícil viver não posso nem sentar que canso.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de junho de 2016, 23h53min

    Isso sua mãe terá de buscar saber junto ao INSS, eles poderão requerer uma procuração no modelo deles, ou exigir que sua mãe tenha sua tutela.