Preciso de um advogado previdenciário para calcular tempo de contribuição e que dê entrada à aposentadoria por invalidez de preferência. QUE não cobre consulta por favor e que seja de Guarulhos ou região.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 09 de junho de 2016, 7h30min Editado

    Nas condições em que solicita ajuda jurídica, sugiro encaminhar-se a uma Defensoria Pública, comprovando sua real situação com atestado de pobreza e que não poderá custear o seu processo na justiça, e nem o processo administrativo, que não há custas mas ninguém trabalha de graça a esta altura.Na justiça há que pedir gratuidade e comprovando-a sob pena de lançar mãos de sua renda alimentar....Foi por isso que criaram as defensorias, exatamente para dar acesso à justiça gratuita àqueles que não podem pagar Advogado e as custas do judiciário, haja vista que a justiça gratuita, propriamente dita, já deveria existir no Brasil para todas as camadas da sociedade, vez que a carga tributária é alta e alcança a todos nesse país - onde até os assalariados de baixa renda pagam impostos, desde tributos sobre a renda e predial( moradia), de circulação, produção, financeiro, rural etc.Voltando ao assunto da consulente, que deseja transformar auxílio-doença em aposentadoria, desta feita devendo ser benefício por invalidez que provém das doenças graves, contagiosas, incuráveis ou transmissíveis e ainda, de acordo com a perícia prévia, de situações de incapacidade laboral ou por acidente em trabalho, situação em que caberá à própria pericia pública definir em laudo ou diagnóstico para percepção e homologação do benefício a que tem direito o segurado.Haja vista que se o benefício for do tipo "por invalidez", obterá a isenção fiscal sobre o imposto de renda, podendo usufruir também,se for o caso, da isenção por idade, a partir de 65 anos.... Abs.([email protected]).