Fui mandado embora sem justa causa. O próprio RH orientou procurar advogado e entrar na justiça para receber meus direitos, já foram depositados os fgts e a multa rescisória, mas ainda sem liberação para sacar porque não assinei homologação. O sindicato não quer homologar porque diz que a firma está agindo errado, pois a partir do momento que passa do prazo de pagamento de rescisão a firma tem que pagar uma multa 477. E o dono não quer pagar essa multa. O que o dono queria fazer era o seguinte: dividir a rescisão em 3 vezes. a primeira parcela em 30 dias, a segunda em 60 dias e a ultima em 90 dias. Mas o sindicato quer que o valor da multa 477 seja colocado nessas parcelas. Enfim, vou ter que entrar na justiça, pois estou de mãos atadas, o sindicato nao quer homologar e a empresa nao quer pagar. Gostaria de saber qual o tempo que vai levar pra mim receber meus direitos. Tem alguma ação para liberar o fgts e os papeis para dar entrada no seguro desemprego? ate eu receber ao valor da rescisao... obs. a empresa mandou umas 40 pessoas embora. a empresa não faliu. A empresa esta com pagamento dos funcionarios, que ainda esta trabalhando, em dia.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de junho de 2016, 11h30min

    Nao consigo sacar o FGTS sem assinar homologação né? Mesmo que esse ja esteja depositado com multa 40%? Verifiquei o extrato hoje e consta o seguinte codigo SAQUE DEP - COD 01 AG 10411497 BH e o valor, pesquisei na internet e pelo que disseram é que isso significa disponibilidade de saque mas sem assinar homologaçao ainda assim nao consigo né?