Como já é de conhecimento geral esses bebês necessitam de acompamento medico. A empresa não aceita os atestados q levo pois afirma que os profissionais q o acompanham não são ds fato, médicos ( fisioterapeuta ) sendo assim precisei me ausentar e estou com muitas faltas injustificadas. Faltei uns 15 dias após minha licença e retornei. Tomei suspensão de 2 dias. Retornei e trabalhei normalmente uns 10 dias, infelizmente precisei faltar pois não tinha quem o levasse as consultas. Tenho medo de voltar e tomar uma justa causa. Nesse caso não tenho o amparo da justiça? A empresa está correta? Não a nada que eu posa fazer ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 11 de junho de 2016, 0h01min

    Lamento, mas a CLT não concede abonação de ausência por doença em pessoa da familia. Se vc se ausentar com frequência vc poderá ser demitida por justa causa sim.