Comprei um imóvel em construção. Hoje, ele está pronto, entregue, quitado, com escritura em meu nome, e moro nele há 1 ano. Mas tenho um empréstimo consignado a ser pago em 10 anos, dos quais já paguei 2 anos. Se daqui há 6 meses eu trouxer minha namorada (que conheci há 5 meses) para morar comigo, ela terá direito a uma parte do valor das parcelas do empréstimo consignado que pagarei nos próximos 8 anos, mesmo já tendo quitado o imóvel junto à construtora antes de conhecê-la?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de junho de 2016, 18h46min

    Não. Ela não tem direitos nem obrigações sobre suas dívidas.
    Sobre as dívidas, as pessoas têm obrigações, não direitos.
    Se você comprar algum bem durante a convivência, com o dinheiro que pegou emprestado, ela terá direito a metade do mesmo, ou uma parte, de acordo com a colaboração dela.
    Jogue limpo e façam contrato de união estável com Separação de Bens, e estimule ela ter profissão/emprego.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 11 de junho de 2016, 19h51min

    "ela terá direito a uma parte do valor das parcelas do empréstimo consignado que pagarei nos próximos 8 ano"

    SIM!!!! Ela poderá perfeitamente alegar que ajudou, direta ou indiretamente, a pagar!!!

    Sugiro que formalizem a união estável (morar junto não é namoro!!!) e estabeleça o regime de separação de bens, celebrando um acordo neste sentido. Assim, caso a união acabe, cada um segue tendo aquilo pelo qual lutou, sem ter de dividir nada.