Boa tarde, moro em uma casa de família que foi construida há mais ou menos 35 anos atrás. Deste tempo pra cá, meu falecido pai concedeu o lado direito para que fossem construidas outras casas, sendo que o fundo dessas casas (5 ao total) estão colados na parede onde moro onde a maioria utilizou-a para fazer encanamento dos banheiros. Então pelo menos uma vez por ano ocorre o vazamento na encanaçao de alguma dessas casa, o que deixa nossa parede úmida e manchada. O outro problema é o barulho dos vizinhos que aumentou com o passar do tempo pois foram construidas outras casas em cima destas e nossa casa também não possui nenhum tipo de forro. O que gostariamos que fosse feito era a mudança da encanação dessas casas para outra parede e que fosse construido outra parede para que não dependessem mais da minha, o que tambem ajudaria a isolar o barulho dessas casas. Como são vários donos, gostaria de saber se tenho esse direito e como eu qual a melhor maneira de reivindica-lo. Grato.

Respostas

    J

    Jaime RS Sexta, 10 de junho de 2016, 16h50min

    Deve notificar os vizinhos sobre as irregularidades e dando-lhes um prazo para sanar o problemas e se já ocorreu algum prejuízo material, vc pode exigir ressarcimento.
    Porém, tudo isso vc deve fazer através de um advogado para que não incorra em erro de procedimento.