Ontem houve minha audiência de tentativa de conciliação, eu me separei e sai de casa, deixei tudo, mas entrei com a ação de separação litigiosa, pq tentei conversar com ele por diversas vezes e ele não abriu mão do apartamento, só que ontem na audiência foi pior, ele está fazendo questão até em não dividir os moveis, acordamos nossa separação, mas a partilha de bens eu terei que entrar com outra ação, o problema é que durante esse tempo eu estou sendo prejudicada por não fazer uso dos meus bens e nem posso comprar outro apartamento, pois o que ele se encontra está em nome dos dois e é financiado.Com essa audiência ele conseguiu ganhar tempo e é isso que ele queria, ganhar tempo e ficar usando tudo e de certa forma me prejudicar. Dei entrada na ação de separação em setembro do ano passado e so veio acontecer ontem e agora darei entrada em outro ação o que vai demorar novamente, enquanto isso eu não uso meu apartamento, nem os moveis e nem posso comprar outro apartamento. O que vcs me aconselham? Pra entrar com ação na vara civil eu preciso de advogado? enquanto isso eu posso ingressar com alguma ação por esta sendo prejudicada quanto ao não uso dos meus bens?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de junho de 2016, 18h57min

    Cadê o seu advogado?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 11 de junho de 2016, 19h46min

    Mesmo não morando no imóvel vc ainda terá de arcar com metade do valor das parcelas, poderia cobrar dele uma indenização, em forma de aluguel, por ele usufruir da sua metade do imóvel.

    Para tomar alguma providência sobre o apartamento, vc precisa da definição do divórcio, que seu advogado deveria ter pedido tmb a partilha dos bens. Portanto, trate logo de conseguir a avaliação do bem e arrumar um comprador que pague o valor médio de mercado.