Bom dia! Estava de licença maternidade e ja tirei minhas férias, voltei ágora e a empresa ja me mandou embora pode isso?

Há 9 anos ·
Link

Depois do 4mês em casa e mas 1 de férias a empresa pode me mandar embora ou tenho algum tipo de estabilidade após os 5meses do bebê?

3 Respostas
Aguiar
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Via de regra, são 120 dias de estabilidade após o nascimento da criança. Att

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

São no minimo 5 meses a contar do prazo, é o que manda a Lei, pode ser que seu sindicato conceda um prazo a mais, verifique. .

Roseli da Silva
Advertido
Há 9 anos ·
Link

É importante verificar as disposições da Convenção Coletiva da sua categoria que pode dispor de algo neste sentido. O usual são 5 meses. 4 de licença e um após o retorno. Caso queria conversar sobre maiores detalhes estou a disposição. Trabalho nesta área. Meus contatos são: [email protected] e telefone 11 -999885426 - Estou na região do Ipiranga - São Paulo

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos