Meu irmão tem 18 anos, foi preso no art 157 . É foi condenado a 5 anos no semi aberto 1/8 da pena , já esta preso a 5 meses no caso 1/8 daria 7 meses correto ? gostaria de saber se ele vai pra colonia esses 2 meses ou ganha a liberdade ? ele está no fechado a 5 meses ? Agradeço muito !

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Domingo, 12 de junho de 2016, 12h19min

    Não se conta 1/8 e sim 1/6 para a progressão de regime, daí com um sexto de cinco anos ele progride para o regime aberto.