Insercao de nome no SPC sem previo aviso
Ha duas semanas vomprei uma biscicleta para meu filho, â prazo, sem problemas de nome em lista de empresa de protecao ao credito.
Na semana passada fuia uma revenda ver a compra de um carro que estava em promocao. Para minga surpresa meu nome estava no SPC sem que ao menos soubesse o que era. Segundo o CDC eu nao deveria ser informado que meu nome seria incluido no SPC antes paea ter a oportunidade de negociar uma coisaque nem sabia que existia? Cabe indenizacao a empresa queme faz a cobrança?
O que tem o registro no SPC haver com a compra da bicicleta à prazo??
Obviamente que havendo atraso superior a 30 dias que eles enviariam ao SPC, consequentemente que não seria surpresa ser impedido de comprar um carro.
O SPC pode alegar que enviou carta comunicando que seu nome seria inscrito em caso de inadimplência, cabe a vc provar que não recebeu. O aviso prévio não é para negociar o pagamento, é para informar que pagou, ou tratar de quitar logo a divida, ninguém é obrigado a negociar uma divida, ele tem é o direito de executa-la.