Rafael F Solano Domingo, 12 de junho de 2016, 15h40min

    Se seus pais, ambos, são donos do terreno, somente a metade dele seria inventariada para que os sucessores da falecida passassem a assumir a propriedade, a parte da falecida. Qualquer construção feita no terreno de seus pais não pertence a outro que não sejam os donos do terreno, quem construiu só tem o direito a indenização pelo valor gasto na construção.

    E sendo seu pai vivo, é dele a decisão de quem pode ou não morrar no terreno, assim como depende dele se o terreno será ou não desmembrado, pois é dele o direito real de habitação, portanto, até para vender o terreno dependerá dele concordar.

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 19h59min

    u A casa da minha falecida

    há 1 hora

    Sim, mas a casa não houve construção ela foi apenas dividida meio a meio para minha irmã e meu irmão e os outros ficaram sem nada. E minha mãe ja tinha divorciado do meu pai antes dela falecer e o juiz deu a casa para ela e os filhos.

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 20h03min

    O juiz deu para sua mãe a casa de seu pai??? Como foi isso?? E que divisão foi essa?? por que dividiu entre seus irmãos??

    Será que ao se divorciar seu pai negociou a pensão devida aos filhos menores na forma de abrir mão da parte dele no imóvel, doando aos filhos???

    Quem dividiu a casa entre seus 2 irmãos?? Sua mãe?? Que outros irmãos são esses? São todos filhos do mesmo pai e da mesma mãe?

    P

    paola Quarta, 05 de fevereiro de 2020, 20h11min

    ola queria saber sobre meu direito de heranca ..sou filha unica minha mae faleceu e meu pai esta vivo... qual a minha parte da heranca em porcentagem ..ele tem tres casa de aluguel mais a casa propria