Sou obrigado a bater o ponto no horário de janta e não posso fazer o horário pois trabalho SOZINHO em uma empresa de monitoramento de alarme no período noturno durante o dia os funcionários também estão com o mesmo problema. A cozinha fica fechada durante todo meu plantão muitas vezes minha marmita já estragou. Como devo proceder e buscar meus direitos?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 12 de junho de 2016, 19h49min

    Quando o horário de alimentação não é respeitado pelo empregador, as horas devem ser consideradas como horas extraordinárias. Se a empresa constantemente não respeita seu horário, recomendo fazer uma denúncia anônima ao Ministério do Trabalho e Emprego ou procurar um advogado de sua região.