No momento, eu, meu marido e minha filha de 15 anos não temos onde morar nem emprego fixo. estamos morando na casa da minha sogra, que tem condições de nos acolher, mas não quer. Ela tem diversos bens tais como flets e apartamentos fechados e não nos deixa ir pra lá, simplesmente porque não.. Como proceder? existe alguma lei de pode nos ajudar?

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de junho de 2016, 21h45min

    Ela pode mas quer?? É direito dela!!!! Ela não tem obrigação de zelar por gente adulta sendo ela idosa!!!

    A Lei diz que vc como adulta deve se manter sozinha, nem seus pais tem mais obrigação com vc, a Lei diz que ao se dispor a ter filho, vc é obrigada a zelar por ele, assim como tmb o pai do filho que vc escolheu, é obrigação dele cuidar do filho,garantir um teto e o alimento ao filho que ele quis trazer ao mundo, e sendo ele tmb um adulto, ninguém tem obrigação com ele, nem pais, nem outro parente qualquer.

    Sugiro que se não tem um teto a dar a criança, implore a um parente que o acolha, e vá vc e seu marido buscar abrigo em algum outro lugar, existem instituições assistenciais que poderão ajudar vcs, só não é um lugar seguro para uma criança, por isso se esforcem para que algum parente acolha a criança.

    PS: assim como a mãe de seu marido lutou para conquistar os bens que ela hoje tem, tenham sido comprados com o esforço dela, herdados de parentes ou por meação, eles foram resultado DA VIDA DELA, das escolhas e da capacidade dela em gerir e manter tais bens. Do mesmo modo podem vc e seu marido tmb lutar para conquistar O SEU, ao invés de querer o que é dos outros.

    D

    Drp Domingo, 12 de junho de 2016, 23h44min Editado

    Boa Noite.

    Karla.

    Um Acordo, seria Interessante.

    Exemplo, um contrato de locação, junto á mesma ( sogra ) .

    Simples ou Imobiliário .

    Att.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 9h13min

    Rafaeal, EU compro minha comida e zelo pela minha filha.mas no momento, nao tenho como pagar um aluguel fixo, por mes! e é isso que eu peço a ela: um teto! não pense que ela que paga nossas coisas e comida, pois não é! Obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 18h55min

    Não importa se ela não compra a comida que vc come. O fato de deixar morar de graça no que É DELA, e não de seu marido, já é um enorme favor, é prejuizo para ela, tem custo.