Minha mãe é a segunda esposa (companheira) e sou filha dessa união de mais de 20 anos dela com meu pai. Porém do primeiro casamento, meu pai teve 4 filhos. Nosso imóvel está em inventário, porém não temos outro local para morar, e eles querem a parte referente a casa. Só que todos são adultos, situação financeira alta e das poucas vezes que nos comunicamos, eles nos ameaçaram. Na atual circunstância de grande diferença de condição financeira, ou ameaças, faria eles perderem o direito a parte deles da casa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de junho de 2016, 21h33min

    Por que eles querem a casa em que vc mora?? Por acaso a mãe deles, a primeira esposa de seu pai, tem direito a metade da casa?? Se tem, não adianta chiar, reclamar....direito é direito. Seu pai tem de dar a eles a parte deles. De modo algum eles irão perder o direito! Imagine vc perdendo o direito a que seus pais deixarem ao morrer!! Seria justo?? A reciproca é verdadeira!