Prezados, Minha filha tem um bebê de 11 mêses. O pai coopera uma pensão de 500,00 + o convênio médico, mas as brigas com reação ás visitas são constantes. Coagida com o fato do pai da criança dizer insistentemente que conhecia, ou seja, era amigo de um advogado e um Juiz, minha filha decidiu, POR MEDO , deixá-lo pegar a criança todos os sábados. Ocorre que de um tempo pra cá ele sempre vem exigindo mais. Insiste que ela durma na casa dele e não abre mão de nenhum sábado tanto para a mãe quanto para os avós. Por temer a guarda compartilhada, minha filha sede a todas as investidas dele. Ja chegou a dizer q iria fazer as coisas do jeito dele e que nao era p ela falar um pio...e que ela iria chorar mais tarde... Obs: Já chegou a trazer a criança para casa toda mijada por estar em reunião com os amigos, a quantidade de leite enviada para a alimentação dela volta intacta e vem buscar a criança sempre em companhia dos amigos. Quando não é um é outro. Precisamos obter orientações urgente porque o pai alega que tmb tem a guarda da criança pq eh o pai. Quero saber se ele tmb tem a guarda e se ele tem o direito de pegar a bebe todos os sabados mesmo tendo essas alegacoes de que nao cuida direito e com auantos anos a criqnça pode pernoitar na casa do pai

Respostas

    D

    Daiana Silva Segunda, 13 de junho de 2016, 12h09min

    Primeiro uma coisa tem que ficar bem clara: A CRIANCA TEM CONVIVER COM O PAI E MAE NA MESMA MEDIDA. Pronto.

    Se o pai quer ver a criança só no dia que ele decidir, vá na justiça e entrem com processo de guarda ou visita. O pai não tem que ficar TODOS os sábados com a criança.

    Se a criança volta da casa do pai mijada ou é maltratada... TENHAM PROVAS! Grave, filme, faça boletim de ocorrência... Juiz não vai dar sentença sem ter provas.

    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 15h19min

    Ele nao trata mal porém vejo que nao esta cuidando direito ja que chega com fome e toda mijada.....sempre que vem busca-la e traze-la ele esta com amigos no carro o que indica que fica na farra com ela e nao cuida direito, ainda mais neste frio...quando a mae precisa sair ou viajar num sabado ele fala que os sabados sao dele e que nao abrirá mao de nenhum e que a mae tem que pedir permissao para ficar com a bebe no sabado ja que é dele. e quando minha filha viaja durante a semana com a menina ele exige saber onde elas estao pois alega ser o pai e diz que tem direito de saber onde a filha esta mesmo nao estando dentro dos dias dele

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 17h08min

    ". Ocorre que de um tempo pra cá ele sempre vem exigindo mais. Insiste que ela durma na casa dele e não abre mão de nenhum sábado tanto para a mãe quanto para os avós."

    E o que tem de errado a criança conviver com o pai e avós?? Eles são monstros? Torturam a criança?? Seu neto tem despesas dele, só dele, que passe de 1 mil por mês?? Sua filha sabe que ela e o pai da criança devem dividir, MEIO A MEIO, as despesas do filho?? Não tem como as despesas de leite e fralda chegar a mil e poucos reais, portanto, sua filha deve temer ter de trabalhar mais para compensar o que ele poderá deixar de dar em pensão.

    Advogado não é santo, não faz milagre, não é juiz para decretar alguma coisa!!! Portanto, qualquer advogado consegue a guarda compartilhada com alternância de lar, pois é direito da criança, e isso vai acontecer, cedo ou tarde, acostume-se!!

    Para sua informação, o filho pode pernoitar com o pai ou com a mãe desde seu primeiro dia de vida!!!!!

    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 18h03min

    Ela nao tem. Medo de trabalhar...eh autonoma q eu saiba ser autonomo tmb eh trabalho...nao queremos mais dinheiro ate pq a criança tem tudo q precisa porem a criança tem q conviver em ambientes tranquilos e nao de brigas causada pelo pai...ambientes saudaveis e onde cuidem da criancça...antes do direito de conviber cm o pai tem direito de ter uma criacao digna onde cuidem com carinho e n deixem a menina assar por falta de trocas de fraudas ou com fome por n cuidarem direito...acho a mae nenhuma aceitaria isso! N estou falando q advg eh santo porem este site eh para esclarecer duvidas e por isso postei....qro esclarecer duvidas e q me respondam com seriedade nao jogando piadinhas com um assunto tao serio...se perguntei eh pqq qro experiencias e conselhos nao respostinhas mal educadas...odiei sua resposta!!

    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 20h40min

    Em nenhum momento disse q queriamos mais dinheiro...o q n passa de uma obrigacao dos pais...pelo visto vc tem o mesmo pensamento mesquinho do pai da minha netaaaa kkkkkkkkk vc vive de leite e fraud ? A criança eh um ser humano e no um boneco...ela tem um ano e n vive de leite e se vc n entende de leis q eh o q ja percebi o pai tem q dar de 25 a 50% do salario independente d crianca tomar apenas leite...ate mesmo uma mulher gravida pode exigir pensao caso n saiba...e mais uma informacao para o senhor leigo kkk pensao n involve soh leite e fraudas....entao antes de responder algo n respinda apenas cxomo um homem maxista e mesquinho mas como alguem q realmente entenda do assunto...caso contrario dispenso sua resposta...mais uma informacao a vc!!! Antes de vir os direitos do pai ver a filha existe os direitos da criança q eh prioridade !!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 21h02min

    Criança de 11 meses gasta com o que?? Pulseirinha de ouro?? Manicure? Curso de inglês?? Aluguel de bicicleta? Cinema e pipoca???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se o pai da criança dá a ela ambiente estressado, foi escolha da mãe, afinal, o pai não é acidente e nem acaso, é escolha, filho é escolha, por isso existem dezenas de metodos contraceptivos!!!

    Leigo aqui é quem veio buscar informação, e recebeu de forma claríssima!!!! Nada mais resta a acrescentar quanto a isto. A verdade é inegável, só um cego na alma se recusa a ver. .

    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 21h21min

    Kkkkk maxista entre outros nomes...minha filha eh uma bença...eu me esforço p ser a melhor mae do mundo e acredito q sou...escolhi ter ela assim como ele tb entao se tenho obrigacao el tmb tem...ja q vc n precisa de grana saia peladinho no meio da rua...sem sapatos...ja q minha filha p vc deveria vestir apenas fraudas eh pq vc faz issocom seu filho...desprezivel achar q uma criança n precisa de roupas e n precisa de uma moradia digna para morar...vc deve ser um pai horrvel ekaaaa....n sou leiga apenas qro ver e entender outros casos e n ter q ouvir e ler algo tao nojento kkkk afinal vc conhece a minha historia p me julgar ao achar q sou aproveitadora...faço minha parte e muito bem feita e ele tem q fazer a dele assim como vc disse os dois escolheram te-la e os dois ter q arcar...se vc n faz isso ja eh problema seu....vou orar por vc

    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 21h25min

    Eu e ele ja estamos separados a tempos por tanto n julgue minha historia....se ele tem os problemas dele saiba q n faço parte queridinho...efim nem vou mais te responder...apenas observar tal pai k k k k k

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h48min

    bla bla bla bla

    escreveu, escreveu e escreveu, e não especificou o que um bebe de 11 meses, nem tem 360 dias de vida, consome por MÊS que ultrapasse mais de 1 mil reais!!!!

    Enfim, mais outra só desejosa de ler o reflexos de sua elucubrações fantasiosas. Lamentável!!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h52min

    Sua filha cobra aluguel do proprio filho que nem tem 1 ano de vida??????? Sua filha iria viver na rua caso não tivesse parido um filho?? Então, moradia não entra na despesa da criança RECÉM NASCIDA. Criança não é tartaruga para ter um casco proprio como casa!!!

    Água, luz e etc, que seja consumido pela criança, chega ao cumulo da canalhice, da sordidez, qualquer dos genitores cobrar de um filho, sendo o próprio o responsavel pelo consumo pela criança, o que dirá uma criança que nem anda ainda!!!!! A água que sua filha usa para dar banho na criança é responsabildiade de sua filha!!!

    Se cuidar da criança é oneroso, a desculpa para alegar "altas" despesas, tem solução simples!!! Passe a guarda ao pai, que seja ele a suportar a maior parte das despesas então!!!

    Sua filha querer morar bem às custas de um recém nascido tem nome, e não é nada agradável de ler!!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h56min

    Pensao e direito de visita
    Mey Araujo AlbuquerqueMey Araujo Albuquerque
    perguntou há 22 horas

    Prezados, Minha filha tem um bebê de 11 mêses

    Vc tem dupla personalidade?? Umas vezes é a avó, outras vezes é a mãe da recém nascida?? Qual a necessidade da mentira?? Não tem coragem de iniciar a discussão sendo honesta assumindo que quer mais dinheiro do otário?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 23h01min

    Pobre ceiança ignorante. A pensão para a gestante visa auxiliar na compra de alimentos e vitaminas recomendadas pelo obstetra que cuida da saude DO FETO. A pensão não é para sustentar a mulher que está gravida.

    Caso vc não saiba, e acho que em seu planeta não seja como aqui é, a maioria das mulheres HONESTAS trabalham mesmo gravida, a Lei garante a elas a permanência no emprego desde que não dê causa a demissão, e elas seguem trabalhando até 28 dias antes do parto, e elas não morrem, os filhos não morrem, e nem adoecem!! Portanto, gravida pode trabalhar e pode receber ajuda em forma de alimentos gravidicos, buscando reforçar sua alimentação PARA A CRIANÇA nascer com saude. É só por isso. Não é para dar boa vida, pagar aluguel, bolsa de grife, salão de beleza;.......para isso as moças alegres tem de ir a outros lugares para levantar a grana.