Prezados, Minha filha tem um bebê de 11 mêses. O pai coopera uma pensão de 500,00 + o convênio médico, mas as brigas com reação ás visitas são constantes. Coagida com o fato do pai da criança dizer insistentemente que conhecia, ou seja, era amigo de um advogado e um Juiz, minha filha decidiu, POR MEDO , deixá-lo pegar a criança todos os sábados. Ocorre que de um tempo pra cá ele sempre vem exigindo mais. Insiste que ela durma na casa dele e não abre mão de nenhum sábado tanto para a mãe quanto para os avós. Por temer a guarda compartilhada, minha filha sede a todas as investidas dele. Ja chegou a dizer q iria fazer as coisas do jeito dele e que nao era p ela falar um pio...e que ela iria chorar mais tarde... Obs: Já chegou a trazer a criança para casa toda mijada por estar em reunião com os amigos, a quantidade de leite enviada para a alimentação dela volta intacta e vem buscar a criança sempre em companhia dos amigos. Quando não é um é outro. Precisamos obter orientações urgente porque o pai alega que tmb tem a guarda da criança pq eh o pai. Quero saber se ele tmb tem a guarda e se ele tem o direito de pegar a bebe todos os sabados mesmo tendo essas alegacoes de que nao cuida direito e com auantos anos a criqnça pode pernoitar na casa do pai

Respostas

15

  • 0
    D

    Daiana Silva Segunda, 13 de junho de 2016, 12h09min

    Primeiro uma coisa tem que ficar bem clara: A CRIANCA TEM CONVIVER COM O PAI E MAE NA MESMA MEDIDA. Pronto.

    Se o pai quer ver a criança só no dia que ele decidir, vá na justiça e entrem com processo de guarda ou visita. O pai não tem que ficar TODOS os sábados com a criança.

    Se a criança volta da casa do pai mijada ou é maltratada... TENHAM PROVAS! Grave, filme, faça boletim de ocorrência... Juiz não vai dar sentença sem ter provas.

  • 0
    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 15h19min

    Ele nao trata mal porém vejo que nao esta cuidando direito ja que chega com fome e toda mijada.....sempre que vem busca-la e traze-la ele esta com amigos no carro o que indica que fica na farra com ela e nao cuida direito, ainda mais neste frio...quando a mae precisa sair ou viajar num sabado ele fala que os sabados sao dele e que nao abrirá mao de nenhum e que a mae tem que pedir permissao para ficar com a bebe no sabado ja que é dele. e quando minha filha viaja durante a semana com a menina ele exige saber onde elas estao pois alega ser o pai e diz que tem direito de saber onde a filha esta mesmo nao estando dentro dos dias dele

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 17h08min

    ". Ocorre que de um tempo pra cá ele sempre vem exigindo mais. Insiste que ela durma na casa dele e não abre mão de nenhum sábado tanto para a mãe quanto para os avós."

    E o que tem de errado a criança conviver com o pai e avós?? Eles são monstros? Torturam a criança?? Seu neto tem despesas dele, só dele, que passe de 1 mil por mês?? Sua filha sabe que ela e o pai da criança devem dividir, MEIO A MEIO, as despesas do filho?? Não tem como as despesas de leite e fralda chegar a mil e poucos reais, portanto, sua filha deve temer ter de trabalhar mais para compensar o que ele poderá deixar de dar em pensão.

    Advogado não é santo, não faz milagre, não é juiz para decretar alguma coisa!!! Portanto, qualquer advogado consegue a guarda compartilhada com alternância de lar, pois é direito da criança, e isso vai acontecer, cedo ou tarde, acostume-se!!

    Para sua informação, o filho pode pernoitar com o pai ou com a mãe desde seu primeiro dia de vida!!!!!

  • 0
    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 18h03min

    Ela nao tem. Medo de trabalhar...eh autonoma q eu saiba ser autonomo tmb eh trabalho...nao queremos mais dinheiro ate pq a criança tem tudo q precisa porem a criança tem q conviver em ambientes tranquilos e nao de brigas causada pelo pai...ambientes saudaveis e onde cuidem da criancça...antes do direito de conviber cm o pai tem direito de ter uma criacao digna onde cuidem com carinho e n deixem a menina assar por falta de trocas de fraudas ou com fome por n cuidarem direito...acho a mae nenhuma aceitaria isso! N estou falando q advg eh santo porem este site eh para esclarecer duvidas e por isso postei....qro esclarecer duvidas e q me respondam com seriedade nao jogando piadinhas com um assunto tao serio...se perguntei eh pqq qro experiencias e conselhos nao respostinhas mal educadas...odiei sua resposta!!

  • 0
    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 20h40min

    Em nenhum momento disse q queriamos mais dinheiro...o q n passa de uma obrigacao dos pais...pelo visto vc tem o mesmo pensamento mesquinho do pai da minha netaaaa kkkkkkkkk vc vive de leite e fraud ? A criança eh um ser humano e no um boneco...ela tem um ano e n vive de leite e se vc n entende de leis q eh o q ja percebi o pai tem q dar de 25 a 50% do salario independente d crianca tomar apenas leite...ate mesmo uma mulher gravida pode exigir pensao caso n saiba...e mais uma informacao para o senhor leigo kkk pensao n involve soh leite e fraudas....entao antes de responder algo n respinda apenas cxomo um homem maxista e mesquinho mas como alguem q realmente entenda do assunto...caso contrario dispenso sua resposta...mais uma informacao a vc!!! Antes de vir os direitos do pai ver a filha existe os direitos da criança q eh prioridade !!

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 21h02min

    Criança de 11 meses gasta com o que?? Pulseirinha de ouro?? Manicure? Curso de inglês?? Aluguel de bicicleta? Cinema e pipoca???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se o pai da criança dá a ela ambiente estressado, foi escolha da mãe, afinal, o pai não é acidente e nem acaso, é escolha, filho é escolha, por isso existem dezenas de metodos contraceptivos!!!

    Leigo aqui é quem veio buscar informação, e recebeu de forma claríssima!!!! Nada mais resta a acrescentar quanto a isto. A verdade é inegável, só um cego na alma se recusa a ver. .

  • 0
    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 21h21min

    Kkkkk maxista entre outros nomes...minha filha eh uma bença...eu me esforço p ser a melhor mae do mundo e acredito q sou...escolhi ter ela assim como ele tb entao se tenho obrigacao el tmb tem...ja q vc n precisa de grana saia peladinho no meio da rua...sem sapatos...ja q minha filha p vc deveria vestir apenas fraudas eh pq vc faz issocom seu filho...desprezivel achar q uma criança n precisa de roupas e n precisa de uma moradia digna para morar...vc deve ser um pai horrvel ekaaaa....n sou leiga apenas qro ver e entender outros casos e n ter q ouvir e ler algo tao nojento kkkk afinal vc conhece a minha historia p me julgar ao achar q sou aproveitadora...faço minha parte e muito bem feita e ele tem q fazer a dele assim como vc disse os dois escolheram te-la e os dois ter q arcar...se vc n faz isso ja eh problema seu....vou orar por vc

  • 0
    Meire Albuquerque

    Meire Albuquerque Segunda, 13 de junho de 2016, 21h25min

    Eu e ele ja estamos separados a tempos por tanto n julgue minha historia....se ele tem os problemas dele saiba q n faço parte queridinho...efim nem vou mais te responder...apenas observar tal pai k k k k k

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h48min

    bla bla bla bla

    escreveu, escreveu e escreveu, e não especificou o que um bebe de 11 meses, nem tem 360 dias de vida, consome por MÊS que ultrapasse mais de 1 mil reais!!!!

    Enfim, mais outra só desejosa de ler o reflexos de sua elucubrações fantasiosas. Lamentável!!!

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h52min

    Sua filha cobra aluguel do proprio filho que nem tem 1 ano de vida??????? Sua filha iria viver na rua caso não tivesse parido um filho?? Então, moradia não entra na despesa da criança RECÉM NASCIDA. Criança não é tartaruga para ter um casco proprio como casa!!!

    Água, luz e etc, que seja consumido pela criança, chega ao cumulo da canalhice, da sordidez, qualquer dos genitores cobrar de um filho, sendo o próprio o responsavel pelo consumo pela criança, o que dirá uma criança que nem anda ainda!!!!! A água que sua filha usa para dar banho na criança é responsabildiade de sua filha!!!

    Se cuidar da criança é oneroso, a desculpa para alegar "altas" despesas, tem solução simples!!! Passe a guarda ao pai, que seja ele a suportar a maior parte das despesas então!!!

    Sua filha querer morar bem às custas de um recém nascido tem nome, e não é nada agradável de ler!!!

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 22h56min

    Pensao e direito de visita
    Mey Araujo AlbuquerqueMey Araujo Albuquerque
    perguntou há 22 horas

    Prezados, Minha filha tem um bebê de 11 mêses



    Vc tem dupla personalidade?? Umas vezes é a avó, outras vezes é a mãe da recém nascida?? Qual a necessidade da mentira?? Não tem coragem de iniciar a discussão sendo honesta assumindo que quer mais dinheiro do otário?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 23h01min

    Pobre ceiança ignorante. A pensão para a gestante visa auxiliar na compra de alimentos e vitaminas recomendadas pelo obstetra que cuida da saude DO FETO. A pensão não é para sustentar a mulher que está gravida.

    Caso vc não saiba, e acho que em seu planeta não seja como aqui é, a maioria das mulheres HONESTAS trabalham mesmo gravida, a Lei garante a elas a permanência no emprego desde que não dê causa a demissão, e elas seguem trabalhando até 28 dias antes do parto, e elas não morrem, os filhos não morrem, e nem adoecem!! Portanto, gravida pode trabalhar e pode receber ajuda em forma de alimentos gravidicos, buscando reforçar sua alimentação PARA A CRIANÇA nascer com saude. É só por isso. Não é para dar boa vida, pagar aluguel, bolsa de grife, salão de beleza;.......para isso as moças alegres tem de ir a outros lugares para levantar a grana.