Meu pai comprou um apartamento aonde morava eu ele e minha mãe, depois de um tempo eles decidiram se separar, na separação meu pai decidiu vender o ap porém ele não ficou com dinheiro algum porque ele deu para mim é para minha mãe comprar uma casa para não morávamos de aluguel, e nisso eu era de menor na epoca, colocaram o papel de compra no nome da minha mãe, passou um tempo minha mãe virou conjugue com outro homem, moramos anos na casa, e nisso meu padrasto construiu outra casa e moramos atualmente nessa casa e a casa que meu pai comprou está de aluguel, e vire e mexe ela se sente a dona da razão e diz que a A CASA É DELA QUE EU NÃO TENHO DIREITO NENHUM!!! Porque agora eu tenho 20 anos e ela vive reclamando e mandando eu ir morar sozinha e quando digo que eu quero morar na casa ela diz novamente que é dela eu NÃO TENHO DIREITO NENHUM!!

GOSTARIA DE SABER OS MEUS DIREITOS NA CASA QUE MEU PAI COMPROU SÓ COLOCOU NO NOME DELA POIS EU ERA DE MENOR, ELA E MEU PAI NUNCA FORAM CASADOS!! HOJE MORAMOS COM MEU PADRASTO EM UMA CASA AVALIADA EM UM MILHÃO... EU POSSO MORAR NA CASA? PORQUE ELA TEM CASA SE ELA TÁ ME EXPULSANDO DESSA TENHO DIREITO A OUTRA?

Respostas

    J

    Jaime RS Segunda, 13 de junho de 2016, 12h38min

    A casa está no nome de sua mãe, portanto a casa é dela. Vc só terá algum direito sobre a casa após a morte dela.

    G

    GabS Segunda, 13 de junho de 2016, 13h31min

    Bem... Você já é maior, sua mãe e seu pai não tem mais obrigação 'legal' de te sustentar (você só teria direito a uma pensão se estiver cursando ensino superior ou técnico até os 24 anos). A casa está no nome de sua mãe, e você só poderá dispor deste bem quando ela falecer e deixar de herança.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 16h06min

    Seus direitos ao imóvel se limitam ao valor que vc deu para compra-lo. Se foi 0, então seu direito ao imóvel é igualmente 0 (zero!! e dos grandes!!!!)