O proprietário hipotecou o imóvel alugado. O locatário deseja sair do imóvel, porém ainda faltam 7 meses para o término do contrato. O locatário está isento da multa contratual de 3 meses de aluguel proporcional, pelo fato do proprietário ter dado o bem como garantia em um empréstimo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 14h51min

    O que uma coisa tem com a outra??

    Hipoteca nada mais é que empréstmo que usa o imóvel como garantia, não tem de ocupa-lo por isso. Em nada isso altera o contrato de locação!!!!!

    Michelle Oliveira

    Michelle Oliveira Segunda, 13 de junho de 2016, 15h09min

    Rafael, o locatário gostaria de sair do imóvel antes do término do contrato. Porém me disseram que o fato do proprietário ter hipotecado a casa, isenta o locatário de pagar a multa contratual. Pq não se pode hipotecar o imóvel que está alugado, está correto?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 16h36min

    Não muda em nada a hipoteca!!!! Se ele quer sair, ele que se atente ao contrato!! O contrato está em pleno vigor!!