Bem eu tive problemas com o Banco itau a muitos anos atras, 2007 para ser exata, a divida foi caducada e eu nunca mais movimentei a conta. Acontece que comecei a trabalhar em uma empresa que só realiza pagamentos através do banco itau, quando fui abrir a conta salario a gerente me informou que eu não poderia abrir a conta por ter uma divida interna com o banco e que eu só poderia abrir a conta mediante a assinatura de um acordo de pagamento com o banco. eu assinei pois preciso do trabalho para sobreviver porem não tem a menor possibilidade de eu conseguir acertar isso agora, a gerente me disse que se não fosse pago o acordo descontariam da minha conta salario. estou em panico pois o vencimento foi no dia 09/06 e como previsto eu não tive como acertar pois nem sequer recebi algum valor da empresa que trabalho a poucos dias. A minha duvida é, eles podem debitar da conta salario? Aguardo ansiosamente uma resposta de vocês pois não tenho mais sossego preocupada com esta situação.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 14h36min

    Se vc assinou, lamento, vc renovou a divida.

    Se o empregador fez a carta de pedido de abertura de conta salário, o banco não tinha escolha, tinham de abrir a conta e dela não descontar coisa alguma.

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de junho de 2016, 14h41min

    Mas a divida pode ser descontada da conta salario? eu entendo que assinando eu renovei a divida,mas diante da pressão dela fiquei sem saber o que fazer. Meu receio é que possa descontar da conta salario, porque até onde eu tenho informações (vagas) não pode ser descontado dessa conta.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 16h39min

    Se vc autorizou, sim, pode ser descontado.

    A

    Aguiar Segunda, 13 de junho de 2016, 17h19min Editado

    A informação do colega Rafael está corretíssima, o cliente assinando dá ao banco a autonomia em descontar do salário, mesmo sendo uma conta salário.
    A propósito dívidas não caducam, o que prescreve é a perda do direito em cobrá-las.

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de junho de 2016, 17h35min

    Obrigada pessoal, pelo jeito estou em apuros mesmo rs.