A mãe da criança é de lua, hora deixa o menino vir de 15 em 15 dias, agora deixou vir todos os fins de semanas, fim de semana passado eu não podia pegar o menino devido ao meu trabalho e ela disse que eu tinha obrigação de pagar alguém pra ficar com ele pq ela ia trabalhar, me neguei pq já pago a pensão que é muito mal usada por sinal e ela disse que n vou mais buscar meu filho, que se quiser ver tem q ser de 15 em 15 dias e na casa dela, só tenho acordo de pensão e nada de visita, estou com processo aberto para revisão de pensão e regulamentar as visitas e guarda compartilhada, mas até lá eu tenho que ficar a merce desta louca? eu tenho convivio com meu filho, e tudo não passa de chantagem da parte dela. Se eu for lá pega-lo e ela não deixar o que posso fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 21h09min

    A pensão que vc paga é para o arroz com feijão, não é para baba de fim de semana.

    A "louca" foi vc mesmo quem escolheu e nela depositou sua semente, a culpa de seu filho ter uma mãe louca é só sua, ela não tinha como pegar sua semente se vc mesmo não a tivesse dado!!

    Se quer por fim a este inferno, use a cabeça e seja sensato, não entre em disputas infants mesmo que a louca o provoque, pense em seu filho, é ele quem sofre com tudo isso, vc deve isso a ele já que vc é o responsavel pela infelicidade dele ter uma mãe louca.

    Busque a defensoria publica e peça a fixação do regime de visitas, cumpra SEMPRE as suas visitas, estará salvando a sanidade daquela criança, e evitando que a louca o infernize.

    Antes de ficar de peitica com a louca, pense em seu filho ficando sozinho porque ela e vc tem de trabalhar para que AMBOS sustentem o filho que fez. Busque promover o bem da criança, ajudando a dar solução para que não seja a criança a sofrer pela irresponsabilidade dos pais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 0h45min Editado

    infelizmente fiz uma má escolha e não quero que meu filho sofra com isso. A pensão que eu dou é para o arroz e feijão do meu filho e necessidades básicas DELE não dela.

    Acontece que estou arcando 100% com os gastos do meu filho então não tem pq eu também pagar a babá no fds. Uma mãe que recebe o dinheiro da pensão e torra tudo no mesmo dia, que não está precavida para intercorrências (uma vez paguei a pensão e com 5 dias elas queria que eu saísse do meu serviço pra levar dinheiro pra pagar passagem para leva-lo ao medico pq ela n tinha 1 real)

    Meu filho estuda em escola publica, não tem convenio, vive com roupas sujas e manchadas ( o inicio da briga se deu a isso, pq cobrei a higiene com as roupas do meu filho, pq quando ele fica comigo lavo tudo e entrego tudo limpo, mas quando ele vem é com roupas velhas e manchadas)

    Já entrei com o pedido de revisional de alimentos, e fixação de visitas mas e até lá? fico a merce dela? dependendo de quando ela quer deixar ele vir pra passar o fds ou se ela quer que eu veja ele lá?

    Ela é tão leiga que eu pago a pensão e arco com todos os gatos do meu filho nos dias que está comigo e ainda mando as coisas, quando disse que não ia dar 1 real a mais que a pensão (para ela) ela disse que se quero agir na lei então só vou ver meu filho lá e de 15 em 15 dias pq a lei determina isso e ela esta sendo muito boazinha deixando ele vir ficar comigo (na verdade ela deixa pq teve outra filha, e sempre que precisa rapidinho ela fica "Boazinha")

    Não quero que meu filho sofras com isso, ele não tem culpa de nada

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 14h54min

    " Acontece que estou arcando 100% com os gastos do meu filho então não tem pq eu também pagar a babá no fds.

    Meu filho estuda em escola publica, não tem convenio, vive com roupas sujas e manchadas ( o inicio da briga se deu a isso, pq cobrei a higiene com as roupas do meu filho, pq quando ele fica comigo lavo tudo e entrego tudo limpo, mas quando ele vem é com roupas velhas e manchadas)

    Já entrei com o pedido de revisional de alimentos, e fixação de visitas"

    Diante de tudo o que relatou, por que focou somente na revisão dos alimentos?? Não quer o filho melhor cuidado?? Então, por que não pediu logo a guarda compartilhada com a alternância de lar???

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 15h03min

    Acontece Rafael que a defensoria publica se quer tem algo destinado a isso, acrescentaram a caneta no pedido de fixação de visitas, guarda compartilhada pq não tinha um pedido específico para isso. No dia de apresentar o caso a defesora a mesma informou que achava difícil o Juiz conceder devido aos nossos desentendimentos. Por fim foi aberto apenas o processo de revisional de alimentos, acredito que a fixação de visitas vá ser imposto no momento da conciliação na qual vou pedir novamente a guarda compartilhada.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 15h33min

    A mãe deixou eu levar meu filho como se nada tivesse acontecido, não dá pra confiar em alguém que muda tanto de opinião. Que pena que a justiça demora tanto

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de junho de 2016, 19h25min Editado

    João

    Você não pode levar seu filho sem o conhecimento da mãe, é uma atitude irresponsável.
    Se deseja ter guarda compartilhada, procure se entender com a mãe.
    Procure compreender como ela é, tente ser amigo dela. Depois é só combinarem com quem a criança ficará em cada final de semana.
    Pelo que entendi, a mãe libera o filho para você, apenas conforme as necessidades dela. Então, combinem os finais de semana com antecedência, simples assim.

    Na justiça, só poderão determinar por escrito no papel, a prática só depende dos pais.