Com o falecimento de sua esposa, o marido meeiro dividiu com seu filho, 50% dos bens deixados pela falecida. Como nada foi vendido e a divisão não ficou igual, o pai fez uma doação do valor excedente. O pai, maior de 70 anos, casou novamente em regime de separação de legal (obrigatória) de bens e deixou em testamento, 50% da parte disponível à sua esposa. O filho faleceu e posteriormente o pai. Seu neto representará seu filho. Como proceder nas primeiras declarações? A) Ele deve mensionar essa doação? B) Tem que ser feito algum acerto com a viuva referente a essa doação que foi feita antes do casamento do pai(avô)?

O filho era o único herdeiro necessário.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 9h30min

    Alguém saberia alguma coisa a respeito?

    A

    Aguiar Terça, 14 de junho de 2016, 11h41min

    Embora pareça complexo é costumeiro casos desta natureza.
    Sugiro que procure um advogado em sucessões para proceder a partilha e divisão do quinhão.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 12h13min

    Aguiar, isso já foi feito. Gostaria de ouvir outra opnião.
    Obrigada!

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 20h28min

    Alguém saberia responder as minhas perguntas?