Comprei uma moto e passei para o meu nome dia 18 de Maio, essa semana chegou 2 multa para o proprietário da moto que no caso sou eu , mas essa multa ocorreu no dia 1 de abril eu ainda não era dona da moto. a Minha preocupação é que estou com a provisória e o ato da multa não foi ocorrido por mim. Estou desesperada, não quero pagar por algo que não fiz e muito menos perder minha CNH. O que posso fazer?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 3h44min

    se tivesse frequentado cfc de verdade ou dado uma estudada no ctb saberia que as infrações praticada pelo proprietário anterior são de responsabilidades deste ou seja os pontos irão para cnh dele, a responsabilidade pelo pagamento e de quem o veiculo está registrado, basta a vc fazer um oficio ao detran anexando copia do documento onde consta a data de alteração do proprietário

    Fernando

    Fernando Terça, 14 de junho de 2016, 9h39min

    Olá Sabrina!

    Vou fazer apenas uma pequena complementação na postagem do colega ISS.

    Muito embora a responsabilidade pelos pontos seja do antigo proprietário, tenho notícia de diversos casos em que o DETRAN inseriu as infrações na CNH do atual proprietário. Isso ocorre por erro do sistema eletrônico do órgão.

    Portanto, sugiro que sempre acompanhe a situação da sua habilitação pertante o DETRAN e caso esses pontos sejam inseridos indevidamente, deverá solicitar a exclusão, conforme indicado pelo colega.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br