Olá, morava em um apartamento com contrato de 6 meses, com 30 dias de antecedência meu esposo ligou para a locatária informando que não havia a intenção de renovar o contrato, e que estaríamos fazendo a mudança antes do término do contrato, porém ainda teríamos alguns móveis dentro do apto e que assim que possível retiraríamos, somos muito ocupados mas sempre a mantive informada se por algum motivo demoraria mais de um dia para paga-la. Pagamos todos os dias que usamos o apto após o fim do contrato, porém em um desses dias ela disse que mandaria tirar os móveis do apto e deixa-los na parte de fora e colocaria a penhor até que pagássemos o que restava, eu perguntei a ela se mesmo eu pagando os dias que estou de certa forma usando o partamento ela faria isso, e ela fez. Ainda disse que esperou demais e que não tinhamos palavra e ela sim, também enviou uma mensagem dizendo que vai mandar reformar a casa e andar a conta para eu pagar ( no caso seria necessário somente uma pintura, pois quando entrei o apartamento já estava desgastado pelo outro inquilino). Ela pode ter essa atitude?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 10h33min

    Se deixar pertences no imóvel APÓS findo o contrato, vc passa a dever aluguel por ainda estar ocupando o espaço.

    A

    Aguiar Terça, 14 de junho de 2016, 10h45min

    Comumente chamado de renovação contratual.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 15h57min

    Mesmo com um acordo verbal de estar pagando os dias em que os pertences permanecem no imóvel?

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 18h49min

    Acordo é quando as duas pessoas concordam. Se a outra pessoa não concorda, não existe acordo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 9h58min

    Ela concordou, porém o ápice da situação foi quando a equipe que contratei para retirar os móveis não conseguiu tirar tudo e precisou de mais um dia (como fizeram no sábado, só poderiam na segunda-feira), e foi aí que a avisei que não conseguiram retirar tudo e estariam retirando durante o dia de segunda-feira, e óbviamente estaria pagando esses dias. Na segunda-feira pela manhã vejo que me mandou uma mensagem as 23:00h dizendo que esperou demais e que irá colocar as coisas para o lado de fora do condomínio, porém ela havia concordado que o pagamento seria assim até retirar os pertences do imóvel.