Sou separada do pai de minha filha que tem atualmente 1 ano e meio. Ele mora em outro estado e quer levála para passar ferias. Gostaria de saber qual a idade adequada para que ela possa se distanciar para tao longe por.tanto tempo sem causar prejuízos a ela. Ela o ve a cada 4 meses. Obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 21h05min

    Passar as férias dele, vc quis dizer?? A criança de 1 ano não tem férias!!!

    Por acaso a criança se sente bem sozinha com ele?? Se estão bem ambientados, nada impede dele levar a criança, então, o unico impedimento seria ela não se sentir bem sozinha com ele.

    Vc diz que estão separados a 18 meses, mas qual a idade da criança?? Quantas vezes na vida dela ela o viu? Por quanto tempo ficaram juntos???

    Suas perguntas não abordam o lado juridico da questão, mas terapeutico, psicologico de uma criança. A melhor pessoa para elucidir suas duvidas seriam um psicologo infantil.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de junho de 2016, 21h37min

    A criança é que tem 18 meses e não a separação. No texto esta informado correto. Férias quer dizer festas de fim de ano ou ate mesmo ferias da escolinha em julho. Se sentir bem de que ponto de vista? Resposta inútil.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 15h57min

    E dai 12 ou 18 meses?? Faz diferença? A criança passou a ter férias por ter completado 18 meses???

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 15h58min

    A resposta que vc recebeu não foi inutil visto que evidencie em segundo paragrafo, e reitero:
    "Por acaso a criança se sente bem sozinha com ele?? Se estão bem ambientados, nada impede dele levar a criança, então, o unico impedimento seria ela não se sentir bem sozinha com ele. "

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 16h06min

    Se não pode ajudar não deveria atrapalhar. Férias foi o termo usado para um temponde fruição. Como a crianca5 de 1 ano e meio pode estar ambientada se ela mal fala e o ve a cada 4 meses. Vc nao tem condições de dar uma resposta pq.não entende nada de direito de família. Até o mais insensível pode refletir e perceber que no ambito do desenvolvimento infantil há fases de desenvolvimento que são cruciais para a criança e que ela poderia não compreender um afastamento prolongado da mãe, podendo causar prejuízo emocional. A pergunta busca se basear em outras experiências que possam ter deliberado uma idade considerada adequada.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 16h24min

    O pai faz parte do desenvolvimento da pessoa humana, a coisa que vc trouxe ao mundo não lhe pertence justamente porque ela não é uma "coisa" para pertencer a alguém. A figura paterna é tão importante quando a figura materna, e isso mesmo nos primeiros meses de vida da criança.

    É claro que para a criança se sentir bem sozinha com a avó, vizinha, com o pai, com a cuidadora na creche, é preciso algum tempo juntos, por isso que não basta o pai a ver poucos minutos algumas vezes.

    Quem sofre problema emocional com o afastamento é a genitora que desenvolve apego ao cidadão que agora é livre e tem sua própria vida, cujos direitos o Ministério Publico irá sempre defender mesmo de genitores com problemas emocionais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 16h33min

    Zero sensibilidade, zero interesse em contribuir, apenas em expurgar suas opiniões inúteis.
    Tenho pleno interesse que a criança desfrute da companhia do pai o que já acontece apenas estou buscando uma orientação para que viagens prolongadas aconteçam sem prejuízos emocionais. Mas pelo visto aqui não vou ter nenhum tipo de auxílio ou elucidação, pois está aberto a pessoas sem a menor noção, possuída de ódio e simplesmente grosseira. Você ficaria bem como advogado de porta de cadeia, porque para direito de família é um zero a esquerda. Vá se tratar e deposite seu ódio em outro lugar.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 22h14min

    Vc veio atrás de orientação jurídica GRATUITA ou veio atrás de seu cabeleireiro?? Acho que nem ele seria "sensível" como vc gostaria, meu amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 22h19min

    "Idade adequada para passar ferias com o pai em outro estado"

    Sua questão supra suscita outros questionamentos, já que vc é adepta desse lance de "idade adequada".
    Por ex, qual seria a idade adequada para alguém se reproduzir?? Se antes de se tornar adulto de fato, não apenas ter mais de 18 anos, mas ser responsavel por seus atos, não culpar o imbecil com quem cruza e produz prole por ele ser um imbecil.
    Se deve se reproduzir antes de virar gente grande e ser capaz de sustentar a si mesmo e tmb a prole que decide produz.

    Enfim, são muitos os questionamentos. A idade adequada é coisa muito importante!!! Afinal, o ser humano se equivale a um Peru da Sadia, sempre que chega a "idade adequada" tem um termômetro que avisa quando está pronto, é tudo no automático, certo?? Basta ter a tal "idade adequada"!!!

    T

    Thaize Francisca da Silva Terça, 26 de julho de 2022, 12h13min

    Minha filha tem 3 anos ,o pai dela a viu com um ano e sete meses ,paga a pensão mais nunca se importou em visitar, agora Fala em levar ela nas férias sem nem ter vínculo nenhum, ele pode ,tem esse direito?

    G

    Gbs Terça, 26 de julho de 2022, 12h37min

    SIM PODE E TEM O DIREITO.