Em março antes do feriado de páscoa, estava me dirigindo ao trabalho na faixa da direita. Como de costume estava entre 40 e 50km/h quando uma mulher em celta mudou abruptamente de faixa sem sinalização nenhuma (da esquerda p/ direita) e freiou em um cruzamente que na época estava sendo construído. Pisei com tudo freio do meu carro e como a pista esta meio molhada devido o tempo chuvoso, o carro não parou. Escorregou e enquanto escorregava consegui virar todo meu volante para direita diminuindo os estragos da batida. Resumindo... Amassou o para-choque do carro dela e o maior estrago ficou no meu. Para se livrar da situação ela disse: cada um paga o seu. Eu, querendo me livrar de maiores problemas, concordei que cada um ficasse com seu prejuízo, pois, segundo o q dizem, quem bate atrás leva a culpa. Acontece que agora (2 meses depois), recebi um papel da seguradora dela pedindo para q eu entre em contato. Minha dúvida: como devo proceder? Eu ñ paguei franquia, nem nada do tipo e ela ñ entrou em contato comigo depois do que houve. Arquei com todo meu prejuízo e agora tenho que arcar com o dessa mulher? Por favor, me deem uma luz do que devo fazer. Ah, e o acidente ocorreu em frente a um posto de gasolina. Caso eles tenham as filmagens do dia, posso solicitar?

Respostas

    Fernando

    Fernando Terça, 14 de junho de 2016, 17h02min

    Olá Eliza!

    Considerando que o valor estabelecido pela seguradora pode ser alto, sugiro consulta ao seu advogado para análise dos documentos e verificação da vantagem (ou não) de um acordo, da negativa em pagá-los ou de acioná-los para ser ressarcido.

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .